22 de nov. de 2008

revoltante

Não precisa ir até o meio do comercial acima para sentir-se mal. O mal-estar é relacionado a assistir algo com fim tão próximo (quase 10min), e que, por uma pena, não é um trailer de um filme que logo entrará nas telas de cinema.

O comercial produzido por Wong Kar-Wai para a Philips é um convite para o deleite diante de cores, luzes e escuro. Além disso, a precisão e característica da autoria de Kar-Wai se confirmam a cada filme, a cada comercial que ele e sua equipe de fotografia e produção (altamente competente) produzem.

Não há como desvincular 2046 do comercial, mas também é difícil não buscar uma relação com grande parte dos filmes dirigidos por Kar-Wai, salvo outros comerciais que podemos considerar como universais (vide abaixo), pela não-identificação de um cineasta em particular.

O próximo filme será um clássico dos anos 30, A dama de Xangai (The lady from Shanghai). Já dá para tentar vislumbrar o material que ele terá para trabalhar em cima. No site da IMDB, informa que o filme está em período de pré-produção, com previsão para ser gravado no inverno de 2009 e lançado em 2010.

Esperaremos ansiosamente !




(Abaixo outro produzido por Kar-Wai para Dior, com a atriz Eva Green)


(e seu making)

Nenhum comentário: